A Esperança que nasce da Fé

04/07/2013 15:30

            É no contexto do ano da Fé que neste mês acontece a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, com o abraço do Cristo Redentor.

            O Papa João Paulo II, que iniciou a celebração das Jornadas com a Juventude, começou o seu pontificado convidando a Igreja e a humanidade a “abrir as portas do Redentor”.

            No Rio de Janeiro, o Cristo, cuja imagem de braços abertos domina a cidade, quer acolher a juventude do mundo, para enviá-la a anunciar e testemunhar a fé: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações!” É hora de ser fermento na massa! É hora de deixar a generosidade dar espaço ao sonho de que todos tenham um encontro pessoal com o Senhor!

            O Cristo abre os braços para a juventude! A juventude abre os braços para o mundo! O Brasil, pelo Rio de Janeiro, abre as portas para o Cristo e para a juventude! Este encontro com Nosso Senhor vai despertar o que temos de melhor dentro de nós! É hora de celebrar a alegria e a beleza de ser discípulo do Senhor Jesus!

            Na homilia de abertura do ano da Fé (11 de novembro de 2012), o hoje Papa emérito Bento XVI refletia que temos verificado uma “desertificação” espiritual. E afirmou: “O vazio se espalhou. No entanto, é precisamente a partir da experiência deste deserto, deste vazio, que podemos redescobrir a alegria de crer, a sua importância vital para nós, homens e mulheres. No deserto é possível redescobrir o valor daquilo que é necessário para a vida; assim sendo, no mundo de hoje, há inúmeros sinais de Deus, do sentido último da vida, ainda que muitas vezes expressos implícita ou negativamente”.

            A Jornada Mundial da Juventude é uma convocação aos jovens para que sejam indicadores do caminho para a Terra Prometida!

                                                           D. Geraldo Majella Agnelo

                                                Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367