DÉCIMO SEXTO CAPÍTULO - A ROMARIA DE IBIAÇÁ CONTADA EM 20 CAPÍTULOS

11/02/2015 08:49

As reflexões de Arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares, vice Presidente da CNBB, na 59ª Romaria, em 2011.

Estou muito feliz de estar aqui e participar de uma festa que é a festa de nossa mãezinha muito querida que vocês invocam como Nossa Senhora Consoladora, a nossa mãezinha querida. Nós precisamos amar, e amar mesmo de coração esta mulher, que diz muito para nós, Ela é a Mãe de Jesus, nosso Salvador e, nossa Mãe espiritual.

Precisamos conservar esta devoção nestes tempos em que aparecem tantas e tantas religiões que colocam a nossa mãezinha de lado. Nós não podemos ter vergonha de nossa Mãe principalmente porque é uma mulher extraordinária.

Quando nós abrimos as páginas do Novo Testamento, dos Evangelhos, nós vamos ver quem é esta mulher.

Esta mulher é chamada pelo anjo de cheia de graça. Esta mulher que tem Deus do seu lado, nas palavras de Gabriel. Esta mulher que é chamada de mais abençoada de todas as mulheres na terra, por Isabel, no momento de inspiração do Espírito Santo. Esta mulher que acreditou nas palavras do Espírito Santo, através de Isabel. Esta mulher que acompanhou Jesus em todos os momentos da sua vida, desde a infância, desde o instante da concepção, aqueles nove meses em que Ele foi gestado em seu seio, o seu nascimento, depois a apresentação no Templo, depois na fuga para o Egito, depois na volta para Nazaré, depois acompanhando esporadicamente o seu Filho e finalmente aos pés da cruz, quando Jesus morria.

Vocês que estão aqui, conservem esta devoção. Esta devoção é sinal de benção para todos nós.

Nesse momento da romaria nós precisamos reanimar o nosso amor á nossa querida mãezinha do céu.

A Mãe de Jesus é a nossa mãezinha querida. Nestes tempos é necessário quese afirme cada vez mais que Maria é a Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Que bonita a fé de nosso povo e hoje, vocês aqui nesta romaria, vocês devotos que tem amor a nossa querida mãezinha.

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367