DÉCIMO TERCEIRO CAPÍTULO - A ROMARIA DE IBIAÇÁ CONTADA EM 20 CAPÍTULOS

08/02/2015 14:24

Ex-votos que estão no Santuário, deixados pelos romeiros e, agradecimentos escritos no caderno, aos pés da Santa,são lembranças que recordam as graças recebidas de Nossa Senhora Consoladora.

Desde as primeiras romarias, os romeiros deixaram no Santuário objetos, mensagens quadros que lembram as graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora.

Dom Candido Maria Bampi, em 1956, se referindo a eles disse: “nem todos são indicadores de milagres, no sentido próprio da palavra, mas sempre indicam graças especiais alcançadas. Trata-se, não há dúvida, de uma legitima devoção mariana, sem o menor laivo (nódoa, mancha)de degenerência supersticiosa, como já foi veiculado injustamente.”

Trazemos neste capitulo alguns testemunhos e agradecimentos expostos no interior do Santuário junto á imagem de Nossa Senhora Consoladora, preservando a identidade dos romeiros e citando a cidade de origem dos mesmos:

Ibiaçá: “Obrigado Nossa Senhora Consoladora por todas as graças alcançadas, por minha família, meus filhos, que o trabalho de todos nós sempre seja positivo.”

Sananduva: “Agradeço a Nossa Senhora Consoladora pela saúde de toda minha família, agradeço o trabalho e o pão de cada dia. Peço que interceda junto ao seu Filho para continuarmos na paz.”

Tapejara: “Mãe Consoladora, muito obrigada por tudo. Continue abençoando a minha família e a de quem precisar.”

Erechim: “Minha Mãe querida, hoje volto para agradecer todas as graças já alcançadas. Obrigado ó Mãe querida.”

Passo Fundo: “Obrigado Mãe pela saúde de minha família, de meus familiares, meus amigos e inimigos. Obrigadopor poder estar mais uma vez em sua casa.”

Vacaria: “Estou aqui mais um ano para te agradecer nossa Mãe. Por mais um ano que você protegeu minha família nos dando saúde e paz, te agradeço, Ó Mãe.”

Nova Hartz, RGS:“Mãe, mais um ano aos seus pés, estou aqui para renovar meu amor por ti.”

São Paulo: “ Obrigada pelo dom da vida, por me escutar nas horas difíceis. Obrigado pelo marido maravilhoso, pelo pai e companheiro que ele é...”

Missiones, Argentina: “Querida Madre Consoladora, gracias por lasbendiciones recebidas a mi família. Te pedimos tu proteccionsiempre.

Poderíamos continuar relatando tantos agradecimentos, pedidos, lembranças que encontramos aos milhares no Santuário mas,  que  a Nossa Senhora Consoladora guarde-os todos em seu coração.

 

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367