MÃE CONSOLADORA MÃOS QUE OFERECEM

18/02/2015 08:49

Hoje, em meio a novena da romaria de Ibiaçá, iniciamos mais um tempo quaresmal, por isso, somos convidados a refletir sobre nossa vida cristã em dois aspectos: pessoal e comunitária. O apelo á conversão é latente neste tempo, se assim não fosse, ele não teria razão de ser celebrado.

Para nos ajudar neste caminho penitencial de mudança de vida, a Igreja no Brasil propõe que meditemos, durante esses quarenta dias, temas específicos, que nos orientam nesta trajetória.

A Campanha da Fraternidade de 2015, que iniciamos nesta quarta-feira de cinzas, tem como tema: Fraternidade : Igreja e Sociedade e lema: Eu vim para servir.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil optou por essa temática tendo em vista os cinquenta anos do Concilio Vaticano II, mais especificamente da Constituição Pastoral GaudiumetSpes: A alegria e a esperança, em que a Igreja se reconhece como parte fundamental da mudança na sociedade. Mas para isso, é necessário dar testemunho em todos os aspectos.

A Mãe ofereceu suas mãos para proteger e dar sua ternura a seu filho. A mão generosa se estendeu para repartir o pão a mão solidária re-ergueu os que jaziam inertes na vida. Mãos que oferecem são mãos que reavivam o coração daqueles que sabem que só o amor partilha, realiza e fecunda de sentido nossa existência mãos que se fecham são egoístas e não descobrem a liberdade contida na generosidade.

Ave Maria, cheia de graça...

A Diocese de Vacaria, nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Santuário de Ibiaçá, realiza a 63ª Romaria a Nossa Senhora Consoladora dos aflitos. Participe. Pelas mãos da mãe Consoladora uma vida de paz.

A festa da vida continua. Permaneçamos na paz de Jesus e na proteção da Mãe Consoladora. Amem.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367