Mãe Consoladora

21/01/2012 09:31

 

Quem vai ao Santuário de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá fica maravilhado ao ver o povo rezar com confiança a Deus, diante da imagem milagrosa da Mãe de Deus. Milhares de romeiros a cada ano dirigem-se ao Santuário da Mãe Consoladora para buscar alento, conforto e graça para realizar na própria vida a vontade de Deus.
Os fiéis, ao partirem de suas casas, alimentam a esperança de alcançar uma graça, um milagre. Querem recuperar a saúde, ou resolver um problema familiar, comunitário, econômico. Ao voltarem para seus lares, percebem ter encontrado algo mais, o perdão, a paz interior, a paciência nas provações e a alegria de quem sabe ser amado por Deus. Este é o milagre permanente dos Santuários Marianos. A mãe do Filho de Deus também é nossa Mãe. Ela sempre concede a cada um, o que é para o bem de seus filhos.
A graça maior é aprender com ela, Mãe e discípula predileta de Jesus, a acreditar na missão redentora de seu filho e a fazer a vontade de Deus.
Maria é Mãe. É ela quem entende de amor. É ela quem ensina os filhos e as filhas a viver a fraternidade que Jesus veio estabelecer entre nós. Diante da imagem terna de Maria aprendemos a partilha e a reconciliação, procuramos esquecer as mágoas e ressentimentos e colocar em prática os mandamentos do amor de Jesus.
Ela une os romeiros, fazendo-nos descobrir que, à luz da imagem de Cristo, somos todos irmãos chamados á solidariedade e á construção de famílias e comunidades, onde reina Justiça e a Paz.
A Mãe Consoladora de feição tão linda em sua Milagrosa imagem de sempre mais reunir os filhos para além das diferenças de classe e raça, ajudando-nos a entender que o ensinamento de Jesus faz-nos ouvir o clamor do povo sofrido e descobrir o compromisso com a defesa da vida principalmente dos mais excluídos da sociedade.
Pe. Edson José Priamo – Reitor do Santuário

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367