Maria, uma bela lição de vida.

15/02/2016 11:32

Há dois milênios, Ela viveu no Oriente, berço das grandes religiões do mundo. Conhecida como Maria de Nazaré, era a Mãe do Senhor. Como todos nós, conheceu a alegria e o sofrimento. Trazia nas mãos a pureza das açucenas. Luzia-lhe no rosto o esplendor de uma juventude perene. Quando jovem, cheia de graça e formosura, recebeu a visita de um anjo de luz.

Simples como as pombas, os cordeiros e as crianças, quis ser apenas uma serva de Deus. Vivia para servir e, orando, aprendeu a fazer com alma grande as coisas pequenas. Seu coração de Mãe, cheio de ternura e amor, era como um lírio aberto que Jesus não se cansava de admirar. Cultivava também os lírios do campo que Jesus nos ensinou a olhar na sua beleza, pois nem Salomão, o mais sábios dos reis, sabia vestir-se como um deles.

Acreditemos que Maria continua mais viva do que qualquer um de nós. Ela, a Mãe de Nosso Senhor e Nossa Senhora, é a mais fascinante mulher que a história conheceu. Consideremo-la a mais amável de todas as mães, pois, acima de tudo Ela é uma bela lição de vida.

Romaria de Ibiaçá

A presença e a memória viva da Virgem Maria fazem muito bem. O povo católico tem o maior carinho por ela. É uma experiência emocionante participar da romaria de Ibiaçá, as celebrações, as confissões, estar perto da imagem milagrosa de Nossa Senhora Consoladora e de seu Filho Jesus, acender uma vela, fazer uma prece, ofertar uma flor, fazer o nó na fita que sai das mãos de Maria, caminhar atrás do carro andor, participar da procissão luminosa, receber a benção.

Tudo isso preparado com muito carinho e amor para que o romeiro possa fazer, no santuário, uma verdadeira experiência de Deus. Realmente, se não existisse a presença de Maria no caminho da fé, iríamos sentir muito a sua falta.

O Papa Francisco na Bula da proclamação do Ano Santo da misericórdia nos diz que a peregrinação é um sinal peculiar do Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é viator, um peregrino que percorre uma estrada até a meta anelada.

            Pe. Edson Priamo

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367