Momento Mariano - 16 de fevereiro de 2018

15/02/2018 19:40

Hoje, no Santuário de Ibiaçá iniciamos a novena que prepara a romaria. O  tema desta noite será: NO COLO DA MÃE O CARINHO DE DEUS.

Quem é essa que a Igreja proclama e venera como bendita entre todas as mulheres e cheia de graça? O que ela nos diz sobre o mistério de Deus, da vida, do ser humano homem e mulher?

O povo tem imenso carinho por Maria, a mãe de Jesus. E este amor expressa o clamor em busca de socorro, qualquer que este seja. Isto parece transparecer a espiritualidade mariana do povo mais simples. Maria é a esperança, a mãe, a protetora, aquela que não abandona seus filhos.

 Entre aqueles que querem e lutam pelo Reino de Deus está incluída María, essa judia que é mãe de Jesus, com sua paixão pelos pobres e pela justiça de Deus, com sua memória perigosa e subversiva.

Maria não é somente a encantada e suave mãe de Jesus, mas também e, sobretudo, trabalhadora na colheita do Reino, membro ativo do movimento dos pobres criado por seu filho Jesus de Nazaré.

É no colo dela que sentimos o carinho de Deus. É no colo dela que fortalecemos nossa fé e alimentamos nossa coragem de dizer sim a Deus e seu projeto de Reino, de justiça amor e paz.

Que nesta romaria possamos sentir no colo da Mãe o carinho que Deus tem por nós.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367