Momento Mariano – 17 de fevereiro de 2018

17/02/2018 08:02

Hoje, neste sábado vamos celebrar a segunda noite da novena que prepara a romaria com o tema: NO COLO DA MÃE A BUSCA DA FELICIDADE.

Todo ser humano busca desesperadamente ser feliz. Em que consiste esta busca? Seria um verdadeiro engano falar de felicidade escamoteando o problema do sofrimento e do mal.

Apresentar  uma felicidade que desconheça a contradição, que não assuma a dor, que não responda ás perguntas mais dramáticas do ser humano é apresentar uma felicidade irreal, ilusória e impossível.

É óbvio que o ser humano sempre busca ser feliz, por caminhos diferentes, com maior ou menor acerto, todos nos esforçamos para conseguir essa felicidade que nosso coração ardentemente deseja. Entretanto, cedo ou tarde todos nos deparamos com o mal.

Jesus nos ensina que existe uma felicidade que é possível desde agora. A primeira e a última bem-aventuranças, que moldaram o resto, falam de uma felicidade que já é uma realidade no momento presente. Esses homens e essas mulheres são felizes porque desde agora têm Deus como Rei. Isso significa que desde já, num mundo povoado de ambiguidades, dores e experiências negativas, pode acontecer uma felicidade para os que têm Deus como senhor de sua existência. Não são as experiências negativas que determinam tudo. Desde já, de alguma maneira, podemos experimentar essa felicidade que Deus proporciona a quem  o acolhe com ‘alma de pobre’.

Maria é exemplo disso, portanto, busquemos em seu Colo acolhedor, a felicidade de servir e seguir seu Filho Jesus.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367