Momento Mariano – 19 de fevereiro de 2018

19/02/2018 09:04

Hoje, quarta missa da novena que prepara a Romaria, teremos como tema: NO COLO DA MÃE A SEGURANÇA DA VIDA.

Sabemos todos que a vida está tão ameaçada em nossos dias, e Nossa Senhora também o sabe. Há muito desrespeito para com esse dom sagrado porque muitos já se esqueceram de Deus. A banalidade e a superficialidade tornaram-se absolutas em nossos dias.

Por isso, nessa romaria, vamos pedir a Nossa Senhora Consoladora que nos carregue em seu colo e principalmente proteja o povo romeiro, os pobres, e desperte em nós o desejo sincero de estender a mão e dizer para o irmão e a irmã: coragem, levante-se, siga o caminho proposto por Jesus.

Vamos pedir a Mãe de Deus que não deixe esfriar em nós a vontade de amar, de servir mais e de nos fazer fonte de vida e solidariedade neste mundo, muitas vezes dilacerado por discórdias e divisões.

Que a Mãe consoladora esteja presente na vida do povo peregrino que não se cansa de buscar, que sempre confia no amanhã, que quer encontrar uma resposta, uma saída.

A mãe que protegeu em seu colo a vida em plenitude, Jesus Cristo, nos ajude a abraçar a causa da vida indefesa, ajude-nos a ser a voz inconformada daqueles que têm a sua dignidade humana ameaçada.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367