Momento Mariano – 20 de fevereiro de 2018

20/02/2018 08:52

Hoje, no Santuário de Ibiaçá vamos celebrar a quinta missa da novena que prepara a romaria e o tema será: NO COLO DA MÃE SONHAMOS A TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO.

O Papa Francisco disse: Maria é aquela que sabe transformar um curral de animais na casa de Jesus, com os pobres paninhos e uma montanha de ternura. Como Mãe de todos, é sinal de esperança para os povos que sofrem as dores de parto até que germine a justiça.

Que abrigados no colo da Mãe Ela nos faça ver que há muitos que lutam em favor da vida, da esperança e da paz. São nobres e dignos todos os que não medem esforços para reerguer quem está caído e lhe estende a mão. Quem luta pela arma do perdão, porque sua força é invencível.

Sabemos que são tantos os irmãos e irmã que encorajados e iluminados pelo exemplo de Maria lutaram e lutam pela vida, pela justiça, pela paz e fraternidade. Citamos alguns deles entre tantos que também são mártires e profetas da transformação: Dom Oscar Romero, Dom Helder Câmara, Padre Josimo, Martin Luter King, Irmã Doroty, Chico Mendes. Esses e tantos outros fizeram de suas vidas e de suas lutas um eterno louvor a Deus.

Que nesta romaria a Mãe Consoladora faça-nos ver que o pequeno gesto de amor e de bondade, por menor que seja, feito com sinceridade, não deixará de trazer seus efeitos.

Que todos nós, como peregrinos daquela que proclamou que Deus é o vingador dos pobres, e que derruba os poderosos de seus tronos, continuemos nosso caminho, sonhando e lutando por um mundo que coloque em primeiro lugar a vida plena e feliz de cada ser humano, que acabe a exclusão, a violência, a guerra e as injustiças e que tudo isso dê lugar a um mundo mais civilizado e humano.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367