Momento Mariano – 21 de fevereiro de 2018

21/02/2018 09:00

Hoje, dando continuidade a novena que prepara a 66ª romaria teremos no Santuário de Ibiaçá a sexta missa com o tema: NO COLO DA MÃE FORTALECEMOS NOSSA ESPERANÇA.

A esperança é algo constitutivo do ser humano. O homem vive caminhando para um futuro, sua vida está sempre em busca de algo melhor. Ele não pode viver sem esperança, pois deixaria de ser homem. Ele necessita de um alimento de esperança que anime sua vida. O homem não só tem esperança, mas vive á medida que está aberto á esperança e é movido por ela, por isso, se a esperança desaparece, a vida da pessoa se apaga, viver sem esperança não é viver.

É no meio dessa sociedade necessitada de esperança que nós cristãos temos que dar as razões de nossa esperança a nós mesmos e aos homens e mulheres com as quais compartilhamos este século. Uma esperança que não é uma utopia, mas talvez melhor construída e mais resistente, tampouco uma reação desesperada frente ás crises e incertezas do momento, mas que se enraíza em Jesus Cristo, crucificado pelos homens e ressuscitado por Deus.

Como romeiros afirmamos: nossa esperança tem nome: Jesus Cristo, o filho amado do Pai que Maria nos trouxe. E esta esperança se funda num fato: sua ressurreição. Tudo o que se encerra na esperança do cristão, capaz de esperar contra toda esperança, nasce do crucificado, ressuscitado por Deus.

Somente a partir de Cristo ressuscitado se nos revela o futuro último que podemos esperar para a humanidade, o caminho que pode levar ao homem a sua verdadeira plenitude e a garantia última diante do fracasso, da injustiça e da morte.

Que a romaria nos ajude a animar nossa esperança.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367