Momento Mariano – 22 de fevereiro de 2018

22/02/2018 09:32

Hoje, iniciamos o tríduo final que nos prepara para a romaria de Ibiaçá. A celebração no Santuário terá como tema: NO COLO DA MÃE APRENDEMOS SEGUIR JESUS.

Jesus não queria nem quer ver ninguém sofrer. O sofrimento é um mal. Jesus nunca o buscou nem para si mesmo, nem para os outros. Ao contrário, toda sua vida consistiu em lutar contra o sofrimento e o mal, que tanto dano  causam as pessoas.

Os evangelhos apresentam Jesus combatendo o sofrimento, que se esconde na enfermidade, nas injustiças, na solidão, no desespero ou na culpabilidade. Assim foi Jesus, um homem dedicado a eliminar o sofrimento, suprimindo injustiças e transmitindo força para viver.

Maria nos ensina a ser discípulos a ser seguidores de seu Filho. Ela é a Mãe do silêncio que guardava em seu coração os mistérios de Deus. Todos nós, romeiros e romeiras, peregrinos nas estradas desta vida precisamos escutar com mais atenção e profundidade as palavras de Jesus, se quisermos o seguir. Ele diz que não ficará sem recompensa nem sequer o copo de água fresca que saibamos dar a um pobre sedento.

Temos que aprender a dar o que está vivo em nós e pode fazer bem aos outros, dar nossa alegria, compreensão, alento, esperança, acolhida e proximidade.

É no colo da Mãe que nos aproximamos de Jesus porque foi certamente no colo de

Maria que Ele esteve muitas vezes alimentando e fortalecendo a luta pelo Reino de Deus.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367