Momento Mariano – 23 de fevereiro de 2018

23/02/2018 08:40

Segundo dia do tríduo final da romaria de Nossa Senhora Consoladora, hoje no Santuário celebraremos a missa que terá como tema: NO COLO DA MÃE A PAZ QUE O MUNDO PRECISA.

A paz é fruto da justiça. Poucos se importam com a justiça desde que prevaleçam seus interesses. Há corrupção presente em pequenas e grandes atitudes dos homens e mulheres de nosso tempo. Há manobras que favorecem os já favorecidos. Há mentiras que procuram nos impor como verdades. Há corrupção ferindo a ética e a cidadania. Mas a justiça triunfará e com ela virá a paz, pois são verdades do Reino de Deus.

Que a romaria seja uma oportunidade para todos nós, romeiros e romeiras  de Nossa Senhora, para pedir e receber a graça de fazer da vida uma dádiva a favor da paz, da justiça, da solidariedade, renovando em nós a missão de cristãos.

O Senhor nos desperta cada manhã para que, como discípulos, aprendamos de seu amor, faz-nos contemplar a vida dos homens e mulheres para que descubramos que a justiça e a paz agora dependem de nós, de nossas mãos, de nossas atitudes, que a respeitam e a edificam.

Cristo aproxima povos e nações, nossas comunidades, raças e culturas, nos une num só coração, nos faz expulsar para longe toda injustiça e discriminação, para que a paz tenha seu lugar de honra e todos a alcancem e a contemplem.

No colo da Mãe queremos estar para sentir a mesma paz que Jesus sentiu. Aproveitemos esta romaria para reafirmar nosso compromisso com a paz. Diante da milagrosa imagem de Nossa Senhora Consoladora queremos sentir a paz que vem de seu olhar terno, de suas mãos acolhedoras e de seu colo onde está seu Filho querido e nosso Salvador Jesus Cristo.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367