Momento Mariano – 6 de fevereiro de 2018

06/02/2018 08:39

Somos todos romeiros e romeiras na estrada da vida. Ibiaçá vive esse momento maravilhoso de abrir suas portas para acolher milhares de peregrinos que acorrem ao santuário de Nossa Senhora Consoladora. Sabemos o quanto é importante a romaria para nós ibiaçaenses e para os que dirigem seus passos para nossa cidade, nesses dias. O que significa isso mais profundamente? É o que refletiremos hoje.

A vida levanta pergunta: por que caminhar? Para onde caminhar? Para o nada ou para a plenitude da vida? São perguntas que todo ser humano é chamado a responder. São exigentes, pedem humildade, confiança, docilidade interior. Da resposta que lhes damos, depende o sentido que vamos dar á vida. Uns preferem evita-las, outros ainda buscam viver simplesmente uma vida honesta, coerente, sem complicações. Porém, as perguntas ficam ai, esperando resposta. Pois então: por que caminhar? Que rumo tomar?

Por sermos seres imperfeitos e inacabados, a vida é caminhada. Somos caminheiros, vamo-nos fazendo aos poucos, sempre. Caminhar é preciso. A caminhada faz parte da essência da vida. Caminhamos porque não sabemos tudo, não somos tudo; porque sentimos necessidade de avançar, de dar passos á frente. A história da humanidade é uma história de longas marchas de povos rumo ao novo, ao desconhecido, em busca de mais vida.

Busquemos no colo da Mãe Consoladora, na 66ª romaria que acontece neste mês de fevereiro, a força para continuar abrindo caminhos de paz, justiça e fraternidade.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367