MOMENTO ROMARIA 2019 (07/02/19)

08/02/2019 09:10

CONSOLADORA MÃE QUE AMA E CUIDA DA VIDA
DIA 7 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA
“Simeão abençoou-os e disse a Maria, a mãe: Eis que este menino foi colocado para a queda e para o soerguimento de muitos em Israel, e como um sinal de contradição, e a ti, uma espada transpassará tua alma, para que se revelem os pensamentos íntimos de muitos corações”. (Lucas, 2, 34-35).
Maria, aos pés da cruz é a mulher da dor e, ao mesmo tempo, da vigilante espera de um mistério, maior que a dor, que está para cumprir. Tudo parece realmente acabado, poderíamos dizer que toda a esperança se apagou. Também Ela, naquele momento, poderia ter exclamado recordando as promessas da anunciação: ‘não se cumpriram, fui enganada”.
Mas não o disse. Ela bem-aventurada porque acreditou, desta sua fé vê brotar um futuro novo e aguarda com esperança o amanhã de Deus. Ás vezes podemos nos perguntar: nós sabemos esperar o amanhã de Deus? Ou queremos o hoje?
Pensemos na contemplação, no abraço do filho com a mãe. A única lâmpada acesa no sepulcro de Jesus é a esperança da mãe, que naquele momento é a esperança de toda a humanidade.
Tenhamos certeza que assim como Maria esteve junto ao pé da cruz onde sofria seu Filho, Ela continua presente ao nosso lado nas dores e sofrimentos pelos quais passamos nesta vida.
Que a 67ª romaria de Ibiaçá seja um momento de recebermos as graças e benção da Mãe Consoladora.

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367