MOMENTO ROMARIA 2019 (13/02/19)

14/02/2019 09:20

Momento Mariano
DIA 13 DE FEVEREIRO – QUARTA-FEIRA
Quero hoje lembrar as palavras do Papa Emérito Bento XVI sobre Maria. Na sua, primeira Encíclica, Deus é Amor, o Papa Bento XVI escreveu: “Entre os santos, sobressai Maria, Mãe do Senhor e espelho de toda a santidade. Maria é grande, precisamente porque não quer fazer-se grande a si mesma, mas engrandecer a Deus
Ela é humilde, não deseja ser mais senão a serva do Senhor.
É uma mulher de esperança, só porque crê nas promessas de Deus e espera a salvação de Israel, é que o anjo pode vir ter com ela e chama-la para serviço decisivo de tais promessas.
É uma mulher de fé. Feliz és tu que acreditaste, diz-lhe Isabel. O Magnificat, um retrato por assim dizer, da sua alma, é inteiramente tecido com fios da Sagrada Escritura, com fios tirados da Palavra de Deus. Desta maneira se manifesta que Ela se sente verdadeiramente em casa na Palavra de Deus, dela sai e a ela volta com naturalidade.
Maria é uma mulher que ama. Quem caminha para Deus não se afasta dos homens, antes pelo contrário tornasse-lhe verdadeiramente vizinho. Em ninguém vemos isto mais do que em Maria.”
Que nesta romaria possamos nos aproximar, de coração e espírito, da Mãe de Jesus, para que Ela nos mostre o caminho de seu Filho e assim lutemos para construir o seu Reino de justiça, amor e paz.

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367