MOMENTO ROMARIA 2019 (14/02/19)

14/02/2019 09:22

MOMENTO MARIANO
DIA 14 DE FEVEREIRO – QUINTA-FEIRA
Estamos prestes a iniciar a novena da 67ª romaria de Nossa Senhora Consoladora. O Santuário é o lugar do acolhimento dos romeiros. O Papa Francisco falando aos reitores dos santuários frisou que “Com o acolhimento, por assim dizer, ‘jogamos tudo’: um acolhimento afetuoso, festivo, cordial e paciente! Os Evangelhos apresentam-nos Jesus sempre acolhedor para com aqueles que se aproximam dele, especialmente os doentes, os pecadores, os marginalizados”.
E o Papa lembra que Jesus falou, sim, do acolhimento, mas sobretudo o praticou, e quando nos dizem que os pecadores - como Mateus e Zaqueu – acolhiam Jesus nas suas casas e à sua mesa, é porque antes de tudo eles tinham se sentido acolhidos por Jesus, e isso tinha mudado as suas vidas. Por isso o acolhimento é realmente decisivo para a evangelização e por vezes basta apenas uma palavra, um sorriso, para que uma pessoa se sinta acolhida e amada.
“É importante que o peregrino que cruza o limiar do santuário se sinta tratado como um familiar e não como um hóspede; deve sentir-se em casa, esperado, amado e olhado com olhos de misericórdia; seja ele quem for, jovem ou velho, rico ou pobre, doente e atribulado ou turista curioso, possa encontrar o acolhimento devido, porque em cada um existe um coração que busca a Deus, por vezes sem se dar conta plenamente”.
E o Papa nos convida a fazer com que cada peregrino tenha a alegria de finalmente se sentir compreendido e amado para que, assim, voltando a casa, sinta saudade daquilo que experimentou e tenha o desejo de voltar e, sobretudo, de querer continuar o caminho de fé na sua vida cotidiana.

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367