MOMENTO ROMARIA 2019 (15/02/19)

15/02/2019 10:03

MOMENTO MARIANO
DIA 15 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA – PRIMEIRA NOITE DA NOVENA
Hoje, ás 19:30 horas, no Santuário de Ibiaçá, acontece a primeira noite da novena em preparação da 67ª romaria de Nossa Senhora Consoladora, com o tema: CONSOLADORA, MÃE QUE AMA E CUIDA DO POVO ROMEIRO,
Somos todos romeiros e romeiras na estrada da vida. Ibiaçá vive esse momento maravilhoso de abrir suas portas para acolher milhares de peregrinos que acorrem ao santuário de Nossa Senhora Consoladora. Sabemos o quanto é importante a romaria para nós ibiaçaenses e para os que dirigem seus passos para nossa cidade, nesses dias. O que significa isso mais profundamente? É o que refletiremos hoje.
A vida levanta perguntas: por que caminhar? Para onde caminhar? Para o nada ou para a plenitude da vida? São perguntas que todo ser humano é chamado a responder. São exigentes, pedem humildade, confiança, docilidade interior. Da resposta que lhes damos, depende o sentido que vamos dar á vida. Uns preferem evita-las, outros ainda buscam viver simplesmente uma vida honesta, coerente, sem complicações. Porém, as perguntas ficam ai, esperando resposta. Pois então: por que caminhar? Que rumo tomar?
Por sermos seres imperfeitos e inacabados, a vida é caminhada. Somos caminheiros, vamo-nos fazendo aos poucos, sempre. Caminhar é preciso. A caminhada faz parte da essência da vida. Caminhamos porque não sabemos tudo, não somos tudo; porque sentimos necessidade de avançar, de dar passos á frente. A história da humanidade é uma história de longas marchas de povos rumo ao novo, ao desconhecido, em busca de mais vida.
Busquemos na 67ª romaria que acontece neste mês de fevereiro, a força para continuar abrindo caminhos de paz, justiça e fraternidade.

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367