MOMENTO ROMARIA 2019 (19/02/19)

19/02/2019 11:03

MOMENTO MARIANO
DIA 19 DE FEVEREIRO –TERÇA-FEIRA – QUINTA NOITE DA NOVENA
Hoje, ás 19:30 horas, no Santuário de Ibiaçá, acontece a quinta noite da novena em preparação da 67ª romaria de Nossa Senhora Consoladora, com o tema: CONSOLADORA, MÃE QUE AMA E CUIDA DA CRIAÇÃO
Nossa Senhora, a rainha de toda criação: Na Encíclica Laudato Si, sobre o cuidado da casa comum, o Papa Francisco, no número 241 afirma: “Maria, a mãe que cuidou de Jesus, agora cuida com carinho e preocupação materna deste mundo ferido. Assim como chorou com o coração trespassado a morte de Jesus, assim também agora Se compadece do sofrimento dos pobres crucificados e das criaturas deste mundo exterminadas pelo poder humano.
Ela vive, com Jesus, completamente transfigurada, e todas as criaturas cantam a sua beleza. “É a mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos pés e com uma coroa de doze estrelas na cabeça”. Elevada ao céu, é Mãe e rainha de toda a criação. No seu corpo glorificado, juntamente com Cristo ressuscitado, parte da criação alcançou toda a plenitude da sua beleza. Maria não só conservou no seu coração toda a vida de Jesus, que “guardava” cuidadosamente (Lc. 2,51), mas agora compreende também o sentido de todas as coisas. Por isso podemos pedir-lhe que nos ajude a contemplar este mundo com um olhar mais sapiente.”

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367