MOMENTO ROMARIA 2019 (22/02/19)

22/02/2019 10:32

MOMENTO MARIANO
DIA 22 DE FEVEREIRO – SEXTA-FEIRA - OITAVA NOITE DA NOVENA
Hoje, ás 20:00 horas, no Santuário de Ibiaçá, acontece a oitava noite da novena em preparação da 67ª romaria de Nossa Senhora Consoladora, com o tema: CONSOLADORA, MÃE QUE AMA E CUIDA DAS COMUNIDADES.
A comunidade cristã é chamada a ser missionária. Ninguém pode ser profeta sozinho, desvinculado da comunidade. O anuncio do Evangelho se faz necessário, e por isso somos chamados a nos fazer Corpo Missionário. É desse modo que cresceremos como Jesus: em sabedoria, graça e santidade.
Nosso compromisso cristão é com a missão. Ao comemorarmos mais de meio século do Concílio Vaticano II inspiremo-nos a fazer de suas orientações e decisões nossa prática missionária na igreja, em nossas comunidades e em nossa ação social. Assim trabalharemos em favor do Reino de Deus. Na força da fé, nas asas da esperança colocaremos em prática o que nos ensinou o Concílio Vaticano II e seremos uma Igreja viva e comprometida.
Maria, sois a Mãe da Igreja peregrina neste mundo. Ela é missionária por sua própria natureza. Sua missão nasceu na missão de Jesus, enviado do Pai, que veio trazer a vida e o amor da Trindade Santa e comunica essa mesma vida e misericórdia aos discípulos.
Na 67ª romaria queremos reafirmar que somos a Igreja de Jesus e com Ele e Nele seremos seus discípulos e discípulas, missionários da Boa Notícia do Reino de Deus.

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367