Nasceu-nos o Salvador

15/12/2012 11:00

 

            “Trago-vos a Boa Notícia, a grande alegria para todo o povo”. A alegria do Natal não é uma alegria a mais entre outras. É preciso não confundi-la com qualquer bem-estar, satisfação ou desfrute. É uma alegria “grande”, inconfundível, que vem da “Boa Notícia” de Jesus. Por isso é “para todo povo” e deve chegar sobretudo aos que sofrem e vivem tristes.

            Se Jesus já não é uma “boa notícia”, se seu Evangelho não nos diz nada, se não conhecemos a alegria que só nos pode vir de Deus, se reduzimos estas festas a desfrutar cada um seu bem-estar ou a alimentar um prazer religioso egoísta, celebraremos qualquer coisa, menos o Natal.

            A única razão para celebrar o Natal: “Nasceu-vos hoje o Salvador”.  Este menino não nasceu para Maria e José. Não é deles. É de todos. É “o Salvador” do mundo. O único no qual podemos pôr nossa última esperança. Este mundo que conhecemos não é a verdade definitiva. Jesus Cristo é a esperança de que a injustiça que hoje tudo envolve não prevalecerá para sempre.

            Sem esta esperança não há Natal. Despertaremos nossos melhores sentimentos, desfrutaremos o lar e a amizade, nos daremos momentos de felicidade. Tudo isso é bom. Muito bom. Mas ainda não é Natal.

                        José Antonio Pagola

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367