NATAL CELEBRAÇÃO DA FRATERINDADE

17/12/2014 09:44

            

            Jesus Cristo veio morar entre nós. Faz mais de 2000 anos. Sua presença ontem, hoje e sempre tem a marca da FRATERINDADE. A ninguém ele excluiu do caminho. Chamou à mesa os pequenos, as crianças, os deixados à margem da religião e sociedade da época. “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçais. Delas é o reino dos céus”.

            O evangelista João relata que a luz veio ao mundo e muitos preferiram as trevas à luz. De fato, onde brilha a Fraternidade, o Amor, a Acolhida, o Perdão... as trevas se incomodam, esperneiam e tentam abafar a luz. Mas não conseguem, mesmo que, em alguns momentos, parecem vencer a luz.

            As trevas semeiam ódio, raiva, desunião. Elas podem, às vezes, fazer os indefesos amarem os que os oprimem e odiarem aqueles que lhes são solidários. Basta analisar o que faz boa parte da mídia em nosso país. Ela não tem compromissos com a vida das famílias e do povo em geral.

            A Fraternidade semeia e cultiva a Paz, a Esperança, a Superação da fome, a Alegria, a Fé, o Afeto. A Fraternidade é caminho de vida plena e feliz. Fraternidade é sair do “meu”, do “para mim está bom”... para abraçar o “NÓS”. “Nós” que é irmão e irmã de cultura, raça, cor, origem, língua, credo diferentes.

            Como faz mal o preconceito e o egoísmo!

            Como faz bem o Amor e a Fraternidade!

            A todos, um FELIZ NATAL E ANO NOVO, iluminado pela Fraternidade!

(Texto extraído da Revista A Ponte)

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367