O OLHAR DE MARIA

30/06/2015 08:46

Deixemo-nos olhar por Maria, o seu olhar anima e  transforma a vida.

Maria olha para o seu ventre e vê acontecer aquilo que o anjo do Senhor anunciara , que Ela seria a Mãe do Salvador e que o que crescia em seu ventre era fruto do Espírito de Deus.

Maria olha para aquela manjedoura na gruta de Belém e contempla alegremente o Filho amado que Ela deu a luz e aquele olhar o envolveu totalmente. E isso é verdadeiro: o olhar da Mãe nos envolve sempre, nos da segurança. É um olhar que nos leva para cima, que jamais nos abandona. Um olhar que leva a crescer, a ir avante, que encoraja.

Maria olha aflita para aquele deserto que conduz ao Egito onde vai para salvar seu Filho das garras do sanguinário Herodes, seus olhos são luzes na incerteza e na escuridão da caminhada.

Maria olha com solidariedade para aqueles noivos em Caná da Galiléia, é um olhar suplicante para seu Filho que atenda as necessidades daqueles que passam por dificuldades.

Maria tem um olhar interrogativo quando seu Filho se perde no Templo e no meio dos  doutores da lei fala das coisas do Pai.

Maria tem um olhar doloroso quando aos pés da cruz vê seu Filho querido ensanguentado, crucificado pela maldade humana.

Maria tem um olhar radioso no cenáculo junto com os discípulos pela alegria da ressurreição de seu Filho.

Maria continua com seu olhar iluminando os passos de seus filhos que caminham hoje nas estradas perigosas e desafiadoras deste mundo.

O olhar de Maria, não é algo de mágico: Maria não era uma especialista em hipnose. Nos fará bem pensar, rezar sobre este olhar , porque o olhar de Maria sempre nos faz dignos, nos dá dignidade. É um olhar generoso.

Todos nós na vida sentimos este olhar, e não somente uma vez: tantas vezes! Talvez na pessoa de nossa mãe terrena que nos amamentava, nos ensinava as coisas de Deus, talvez na ajuda de pessoas amigas talvez nas celebrações da comunidade, talvez nas peregrinações, nas romarias. Tenhamos certeza o olhar terno e confiante de Maria não se desvia do caminhar de seus filhos

Assim como nesta caminhada terrena, um dia todos nós nos encontraremos diante daquele olhar, aquele olhar maravilhoso. E vamos avante na vida, na certeza de que Ela nos olha. Mas também Ela nos espera para nos olhar definitivamente. E aquele último olhar de Maria sobre a nossa vida será para sempre, será eterno.

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367