O que vem depois

11/10/2012 09:16

    Do ovo de galinha nasce o pintinho, conseqüência de um processo em que o ovo deixa de existir para dar lugar ao novo da mesma espécie.

    Ovo e pintinho propiciam ampla sabedoria, pois proporcionam a todos a compreensão da ação transformadora. A mudança faz parte da natureza. Pessoas também estão inseridas nela, mas com uma dimensão que transcende o natural.

    Diferençando-se dos demais animais pela inteligência racional,  homens e mulheres passam por inúmeras transformações, muitas das quais sem perceber.             Elas acontecem no silêncio e na gratuidade e são próprias da obra criada por Deus.

    Mistérios como regeneração, recomposição e superação por ausência de partes do organismo humano interpelam homens e mulheres diante do potencial com que cada ser foi criado.

    Há, em cada pessoa, além da dimensão natural, incontáveis possibilidades de fazer acontecer, pela graça de Deus, milagres consigo mesma e com outras pessoas.

    Experiências positivas de quem se predispôs a sair de si e ir ao encontro do outro são ações concretas que inspiram, motivam e conduzem à continuidade.

    Continuar nem sempre é fácil, pois aparecem espinhos, vêm os nãos, as rejeições e as mais diversas dificuldades. Entretanto a vivência concreta de Deus, essa sensação de felicidade completa, impede que a pessoa se feche e fique com Ele só para si mesma.

    Felicidade completa só na glória Dele. Enquanto paroquianos, peregrinos, todo são chamados a experimentar a ação misericordiosa do Pai. Ele adverte, corrige e recoloca no bom caminho, visto que ama.

    Seu amor, somente ele, é capaz de fazer acontecer a grande transformação do ser humano. Esta mudança torna o ser criado à Sua imagem parecido com o Criador.

    Ele usa uma pedagogia participativa, pois conta com cada um de seus filhos. Todos recebem o Espírito Santo no batismo. Ele trabalha sempre, pois nem todos ainda estão prontos para aceitar a grande mudança da sua vida.

    Na missão confiada a todas as pessoas, Deus quer participar. Seu desejo é que o ser humano acolha o convite do “morrer para viver”, a fim de que possa ver o que vem depois.

                        Pe. Romeu Ullrich

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367