Oração de um jovem acompanhando sua mãe no leito de hospital: PELA SAÚDE

31/03/2012 09:35

 

Nesta noite silenciosa agradeço pelo dia que finda, anunciando entre sombras o nascer de um novo amanhã. Tenho vivenciado momentos de muita dor. Pai Deus, minha mãe precisa de ajuda e a medicina pode ajudar, mas nos confiamos a ti, pois a lógica do lucro ocupa espaços e cobra altos preços para amenizar dor e melhorar vidas, cuja dignidade é sagrada. Será que a saúde precisa ser comercializada? Fostes tu ó Pai, que deste inteligência e ciência aos homens; é de Ti que emana toda sabedoria e todo Bem. Convém que essa sabedoria seja colocada a serviço da vida de todos (as)!
Pai Deus, teus filhos (as) sofrem de modo atroz, os mais pobres fazem contas e penhoram bens para aliviar e curar dores. Quiçá, nossas dores mecham as consciências dos donos do poder que “habitam nesta cidade dos homens”. Senhor te peço perseverança, coragem, paciência, cura ou resignação. Concedei-nos o que mais necessitamos, na medida imensurável do seu amor.
Ajuda-nos Pai com sua providência; vem socorrer teus pobres, teus amados; vós que sois tudo, ajuda-nos a viver em conformidade com seus desígnios maravilhosos. Ajuda-nos a efetivar nesta “Terra de Santa Cruz” o que rezamos nesta campanha da fraternidade: “que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo 38,8).   (MP)

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367