QUEM ERAM OS ROMEIROS DA 61ª ROMARIA

04/03/2013 09:16

 

            Éramos uma porção da Igreja de Cristo, romeiros da Esperança. Como homens e mulheres de fé estávamos em Ibiaçá, a cidade Fonte de Água Cristalina, o lugar escolhido por Deus para edificar um Santuário dedicado a Maria, a Mãe Consoladora dos Aflitos.

            Éramos um povo peregrino que a exemplo do povo da Bíblia caminhamos com nosso Deus em busca de vida plena, com coragem e fé, para construir o Reino inaugurado por Jesus Cristo.

            Éramos um povo que aceita e acolhe a proposta do Papa Bento XVI para vivermos o ano da Fé.

            Éramos um povo que quer viver o espírito do Concílio Vaticano II o grande pentecostes da Igreja que recordamos no seu cinquentenário de vida.

            Éramos um povo que descobriu no Catecismo Católico renovado pelo Papa João Paulo II à 20 anos um pensamento verdadeiro para a vivência cristã.

            Éramos um povo que acredita no protagonismo dos jovens, e que bota fé na Jornada Mundial da Juventude que acontece em julho, no Rio de Janeiro.

            Éramos um povo vivendo a quaresma, tempo de renovação, conversão. Um tempo favorável para nos aproximarmos mais de Deus.

            Éramos um povo em plena Campanha da Fraternidade que respondendo ao chamado de Deus, repetimos as palavras do profeta Isaías “Eis-me aqui, envia-me”.

            Éramos um povo que tem no coração e na mente a Conferência de Aparecida, realizada em 2007.

            Éramos um povo em Missão, em Missão Continental, fortalecendo nossa ação evangelizadora.

            Éramos um povo Mariano que tem um profundo Amor a Virgem Maria, e que atende seu pedido de fazermos tudo o que seu Filho Jesus nos ordena.

            Éramos um povo que nesta romaria agradeceu a Deus o dom de ser batizado, de ser membro da Igreja e com o seu Fundador Jesus Cristo  viver as alegrias e esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres, dos que sofrem.

            Éramos um povo que veio a Ibiaçá, para rezar, cantar, agradecer, pedir e fortalecer nossa fé.

            E agora somos um povo que quer continuar fazendo romaria, caminhando como Igreja, como comunidades, esperando e rezando como em pentecostes que o Espírito Santo de Deus nos dê um papa pastor.

Pe. Edson Priamo

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367