QUINTO CAPÍTULO - A ROMARIA DE IBIAÇÁ CONTADA EM 20 CAPÍTULOS

29/01/2015 23:56

A primeira oração a Nossa Senhora Consoladora escrita pelo Bispo Dom Cândido Maria Bampi, bispo de Vacaria.

A presença e manifestação dos bispos nas romarias dão conta que remonta desde os primórdios até nas recentes e atuais solenidades religiosas, alusivas a Nossa Senhora Consoladora.

Desde a entronização e benção da imagem, os bispos em suas manifestações e ações e e presença na romarias fomentaram a propagação e devoção a Nossa Senhora Consoladora

Dom Cândido Maria Bampi, foi um deles que com grande emoção referia-se a grande massa popular que vinha participar dos festejos de Nossa Senhora Consoladora. Numa das primeira romarias depois de muitos pedidos de devotos e fiéis que desejavam ardentemente possuir novenas da rica Santa, ele atendeu a tantos rogos e inspirado fez esta oração, a primeira dedicada a Nossa Senhora Consoladora:

 

“Ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Consolação a vós recorremos animados da mais íntima confiança filial na vossa compassiva bondade materna. Nuncase ouviu dizer, ó benigna Consoladora dos Aflitos, que alguém em suas penas, tristezas e necessidades a vós recorressem em vão. Por isso, a vós recorremos nas presentes aflições e angústias de nossa vida. Ó doce Mãe da Consolação, consolai vossos estes vossos filhos que cheios de confiança se prostram a vossos pés. Atendei as súplicas, enxugai as nossa lágrimas, aliviai as nossa dores, assisti-nos em todas as nossas tribulações. Alcançai-nos paz, alegria e perfeita resignação á vontade santa de Deus, a fim de que incessantemente reconfortados pelo bálsamo suavíssimos das consolações espirituais de que sois amável poderosa intercessora, possamos santificar todos os sofrimentos e amarguras desta vida, transformando-os em coroa de glória para a nossa eternidade. Assim seja. “

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367