VIGÉSIMO CAPÍTULO - A ROMARIA DE IBIAÇÁ CONTADA EM 20 CAPÍTULOS

15/02/2015 11:29

“Pelas mãos da Mãe Consoladora uma vida de paz”, tema da 63ª Romaria, ano de 2015.

Se os olhos são as janelas da alma, as mãos são as portas do coração. Nas mãos de Maria nós confiamos, elas nos conduzem para o coração de Deus.

O Papa Francisco entre muitas reflexões sobre a Virgem Maria nos presenteou com esta: “ Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do carinho. Nela, vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos, mas dos fortes, que não precisam maltratar os outros para se sentirem importantes. Essa dimensão da justiça e da ternura, de contemplação e de caminho, rumo aos outros, faz dela um modelo eclesial para a evangelização”.

Aromaria de 2015, a de número sessenta e três,  traz como tema: “Pelas mãos da Mãe Consoladora uma vida de paz”.

As mãos de Maria, são mãos que protegem e acariciam, porque assim ela fez com seu Filho Jesus, na gruta de Belém.

As mãos de Maria são mãos que consolam e suavizam a dor e o sofrimento, porque assim Ela fez no calvário, segurando seu filho ensanguentado, descido da cruz.

As mãos de Maria são mãos que fortalecem e dão segurança, porque assim Ela fez no Cenáculo quando os discípulos, por medo, estavam paralisados.

As mãos de Maria são mãos que indicam para seu Filho Jesus, porque nas bodas de Caná Ela disse: “Fazei tudo o que ele disser”.

As mãos de Maria são mãos benditas e santas que se abrem paraacolhere nos alcançar as graças vindas de Deus.

As mãos de Maria são mãos cheias de luz que nos conduzem com segurança nos caminhos perigosos da história.

As mãos de Maria são mãos que oferecem flores perfumadas em vez de armas que destroem.

As mãos de Maria são mãos que oferecem alimentos em vez de drogas

As mãos de Maria são mãos que lutam por justiça em vez de opressão.

As mãos de Maria são mãos que certamente querem se unir as tuas para construir o Reino de seu Filho Jesus.

Aqui terminamos a História das Romarias contada em 20 capítulos. Não tínhamos a pretensão de dizer tudo, porque isso é impossível, a grandeza da romaria e o que cada romeiro ou servidor experimenta não podemos registrar, pois demandaria certamente muitos e muitos capítulos. Procuramos ressaltar alguns aspectos que marcaram e marcam este evento tão grandioso e bonito, tão singelo e participativo, tão devocional e cheio de fé.

Lembremos no final deste caminho percorrido que “nada nos vem do céu sem passar pelas mãos de Maria Ela é a Medianeira de todas as graças. Ela é também aquela que nos toma pela mão, é Mãe em todos os momentos de nossa vida.

 

Pesquisar no site

Contato

Santuário Nossa Senhora Consoladora Rua 15 de Maio, 310 - Ibiaçá/RS (54) 3374-1280/1367